Facebook

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cabo de audio e video para Super Nintendo

cabo de audio e video para super nintendo
Se você não está afim de comprar um cabo, e tem disposição e materiais disponíveis por que não fazer você mesmo seu próprio cabo de av para seu snes, e serve também para nintendo 64.
Esse mod pode ser feito de 2 formas e você precisara de:
  • Ferro de solda
  • Estanho
  • 3 Conectores  RCA, macho ou femea dependendo da forma escolhida
  • Fios para ligação e etc
  • Furadeira para fazer os furos dos conectores.
1°- Interno: fara os furos no console  e colocará os conectores RCA (femea) no próprio console, como em um DVD comum. Para fazer a ligação é só seguir o esquema logo mais abaixo.
2° Externo: dai vai ser como o da foto inicial do post mas dai vai ser necessário um conector multi out( como o da foto, no meu caso usei o de um molulo RF como este:
conversor rf para nintendo
E aproveitei somente o cabo , já que tinha todos os fios necessários para a ligação.
Então vamos parar de conversa e ir ao que interessa, o esquema, que bem simples:
esquema de ligação do cabo de audio e video para super nintendo
Feita a ligação dos cabos corretamente, é só testar para comprovar que funciona, e curtir seu snes agora sem precisar ficar trocando o cabo da antena toda vez que querer jogar. Eu fiz e recomendo. Agora deixem suas opiniões sobre o mod.

12 comentários:

  1. Po cara muito show! fiz e recomendo! Continue assim postando muito fera!

    ResponderExcluir
  2. cabei de fazer no meu aqui e ficou show de bola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica mesmo não tem comparação com o rf não é mesmo!

      Excluir
  3. eu nao consegui vc pode fazer um tuto mais detalhado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cayo poderia me dar mas detalhes de sua dificuldade, por exeplo, soldagem, ou dificuldades na ligação. Uma pergunta vc tem o conector eu vai fazer soldado diretamente na placa do console, se for isso posto uma imagem do ligar dos fios.
      aguardo seu retorno

      Excluir
  4. eu to com dificuldade tbm cara o terra é um só para os 2 audios e video ou o de video é separado?? valeu cara abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos usam o mesmo terra(GND). No desenho coloquei apenas o 5 mas o 6 tambem é terra e pode ser em ambos.

      Excluir
  5. olá...gostei muito do tutorial, percebi que ajudou muitas pessoas, mas minha dúvida permanece.
    Eu tenho um Super Nintendo Baby, ele só tem a saída RF,e desejo saber se existe alguma maneira de adaptar ou criar um conversor para RCA. OBG...

    ResponderExcluir
  6. tem sim só que vc precisa de outro snes quadrado que nao esteja funcionando pra poder tirar a saida de video, dentro do baby tem a parte da marca do conector de video é só soldar o novo conector lá nao tem erro eu fiz e ficou bom é que tinha alguns babys que vinham com a saida e outros q nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende Muito da placa são alguns modelos, provavelmente os primeiros pq todo mundo fala q não tem como fazer! Obrigado pela dica vou ver se arrumo um baby pra testar!

      Excluir
  7. opa blz queria saber se da para fazer sem ter o conector que vai na entrada de imagem eu nao tenho o cabo do meu n64 mais tenhos cabo av queria adapitar direto no console para poder jogar

    ResponderExcluir