Facebook

domingo, 27 de janeiro de 2013

Suporte para o ferro de solda caseiro

Eae galera inicio de ano então resolvi dar um UP na minha bancada, essa é pra gosta de fazer ao invez de comprar! Com alguns materiais que você pode ter em casa e um pouco de imaginação você já pode dar inicio ao projeto!



Fazia tempo que queria comprar o meu suporte para o ferro de solda, afinal ele solto na bancada é uma boa ferramenta para se queimar (já aconteceu!).
A lista de Mateiras é:
  • 1 Tudo de alumínio (cerca de 13cm)
  • Uma chapa de alumínio de 7,5x10cm de (2mm +-)
  • 2 Parafusos com porca.
  • Brocas 5, 7 e 10mm
  • Furadeira
  • Lixadeira ou serrinha (lixadeira é altamente recomendável para agilizar o trampo)
  • 1 régua
  • Alguma coisa para servir de pezinho e para fazer peso, usei chumbo de roda (aquele que usa pra fazer balanceamento.
  • Cola
Lembrando que os materias são os que eu usei nada impede de serem trocados de acordo com a disponibilidade que vc tenha.
Vamos dar inicio!
Tire a medida do ferro de solda, No caso do Meu 10cm
.
Agora deixe vamos Marcar o tubo, faça uma marca em  10,5cm para o ferro de solda e mais uma em 13cm (2,5cm para a base). No meu caso eu fiz furros para que ele não absorva muito calor do ferro de solda, fiz 6 fileiras de 7 firos ao longo dos 10 cm, primeiro furei com a broca 7 e depois alonguei com a broca 10, não tente furar diretamente com 10 não da certo acredite!
Depois de todo Furado Chegou a hora de corcar o tubo, Corte nos 13cm e depois faça um corte tipo uma meia lua nas 10,5 cm como na foto:

Agora com coidado com um martelo deixe aquela aba reta e faça 2 furos um do lado do outro com a broca 5mm, para fazer a fixição e também faça 2 furos na chapa de aluminio me modo que o tubo fique bem no centro. Agora é so parafusar e colocar os pezinhos!

Pronto seu suporte está pronto! Gostei muito do meu o ferro de solda não teve queda de temperatura, e me arrisco a dizer que até melhorou!
                                             
E se você ai fez um mande a foto pra gente que teremos o prazer de mostrar aqui no blog EeJ! Bom por hoje é só e até a proxima, e já vou adiantando que pretendo agora fazer a fonte de bancada com uma ATX


2 comentários:

  1. Muito bom, preciso fazer um desse, já que queimo tudo o que fica embaixo do ferro com frequencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o principal motivo pra eu ter feito ele a minha bancada tava toda quimada!

      Excluir