Facebook

quinta-feira, 10 de março de 2011

Super Nintendo amarelado? Eis a solução

Sem duvida alguma uma das coizas que mais atormenta quem tem video games antigos normalmente cinza claro como o SNES  é aquele amarelado que aparece com o tempo. Com o meu nintendo foi a mesma coisa, amarelão.

Então aqui vai o simples processo e que tambem da pra aproveitar para dar uma limpeza geral no coitadinho.
tudo que voce vai precisar para  tirar o amarelado é agua oxigenada no meu caso usei 30 ou 40 volumes e bastante sol.
Eu usei a 30vol., e como o sol tava de "raxa" nem meia hora jaá tava como novo.
Mas atenção tem que desmontar todo ele, se você não possuir a chave como a da foto pode tentar fazer a
sua usando um tubinho de caneta derretido ou usar uma chave de fenda com um corte no meio de forma que encaiche nas ranhuras do parafuso.






mas tarde porto as fotos de como focou meu console.

7 comentários:

  1. Cadê as fotos do seu SNES????

    ResponderExcluir
  2. Opa ! posta as fotos do seu snes? por que eu fiz com Agua oxigenada 40vol não tinha um Sol de raxar mais tava sol no meu caso não deu certo, só que o amarelado do meu snes era Lv Maximo, ai desisti da limpeza e pintei! hehe se puder posta i grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Primeramente obrigado por comentar, então o meu não tava tão amarelado, dai sai tudo o amarelo só que um tempo depois já esta amarelo de novo mas não tão intenço blz irei fazer o processo novamente ai posto as fotos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara faz que dá certo mesmo, mas vc precisará de sol e muita disposição. No meu caso foi um dreamcast que tava muito amarelo tipo banana with canela, mas ficou branquinho depois de uns 6 meses voltou a amarelar mas é bem fraquinho então vou fazer denovo pois o resultado é satisfatório!!!
      Procure tutoriais antes de abrir o seu snes por que eu sei de vários dummies que abriram e não souberam montar ou montaram eo game não prestou mas. Mais aí vai de cada um.
      Belo site amigo cês taum de parabéns!!!

      Excluir
    2. Valeu ai, pois isso eu nao resolvi ainda o meu tambem voltou a amarelar vou fazer o procedimento de novo e esperimentar passar um silicone altomotivo ou algo do genero pra ver se melhora

      Excluir
  4. estranho meu saturn eu tirei o amarelado com sabao em po nao me lembro a marca ficou branquinho saiu um caudo amarelo depois lavei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao devia ser apenas sugeira nos poros do platico, esse amarelado que eu falei e um prema que acontece com o platico ABS que ao passar do tempo ele altera a cor do plastico

      Excluir