Facebook

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

[Tutorial] Led no Memory Card de PlayStation 2

Nesse tutorial simples vou mostrar a todos como colocar um Led no Memory card de PS2. Uma coisa bem simples de se fazer alem de dar um toque de Professional a ele, ou até tirar um dinheiro fazendo no memory card de seus amigos, apenas sendo necessário que você saiba usar o ferro de solda. Essa dica encontrei no fórum do Tiger Games aliais um ótimo site.

Então vamos aos passos de montagem.
Vamos precisar de:
ferramentas e materiais













1-     Fios (quanto mais fino melhor)
2-     Led (da cor desejada)
3-     Estanho
4-     Chave Philips (para abrir o memory card)
5-     Alicate de corte (para cortar os fios do tamanho certo)
6-     O Ferro de Solda
 
Preparando o Memory card para o led:
1° precisamos abrir, mas com cuidado para não quebras, ele e tirar a plaquinha para não danificá-la na hora de fazer o furo. Para fazer o furo podemos usar ou uma broca do tamanho do led ou mesmo com o ferro de solda só tomando cuidado para não abrir um buraco maior que o led, ou use o use achar melhor, fiz com uma chave de fenda. Olhe onde deve ficar os furos são no numero 2 e 3, o um é um corte da espessura do fio para que ele não fique prensado entre a capinha e placa (cometi este erro).

memory card de ps2, onde cortar 1

memory card de ps2, onde cortar 2
Após preparar a capinha vamos ao led:
polos do led
Aqui a estrutura do led














Solde o fio vermelho no positivo e o fio preto no negativo.
Agora vamos soldar os fios na placa do MC. A fecha vermelha indica o positivo, e a preta o negativo e se seu mc não tenha esse ponto solde aonde esta indicada pelo ponto preto (pino 4) e não se esquecendo da cavidade na capinha para o fio.
Atenção: não estanhe demais o contato aonde vai o positivo no Maximo até a metade, e aquele pedacinho de fita atrás do fio é para não ter risco de curto-circuito 
onde soldar na placa do memorycard ps2





















mod completo













E pronto seu memory card agora esta modificado com um led que fica aceso e quando salva ele da piscadas mais fortes veja a foto e o vídeo do resultado no meu MC. Um abraço galera e até a próxima lembrando que qualquer duvida pergunte que estarei procurando a esclarecer tudo.
 

11 comentários:

  1. Cara que legal!
    Tô pensando em fazer isso no meu hehehe

    ResponderExcluir
  2. mas o meu memory card e pirata.sera que pega nele.
    a placa e deferente man.
    aquardo resposta. by ..b7

    ResponderExcluir
  3. Se a placa e diferente você solda no ponto auxiliar como montra a imagem 5. Não sei se estraga acho que não por que não utiliza os circuitos do memory card e sim a energia do video game.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. fala ae Edu aqui é o Noob6468 do site do Giga, cara fiz esse mod ai, velho ficou demais cara funcionou direitinho, parabens pelo post e pelo site valeu cara abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que funcionou bem! Estou preparando mais mods tanto para sns quanto para ps2, assim que tiver tempo posto eles!

      Excluir
  6. não funfou no meu infelizmente não sei o que deu errado porque eu soldei tudo diteitinho e um led igual ao seu mais não funfou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verificou se o led funciona e se a polaridade esta correta? olha lá e me fala ta ok!

      Excluir
  7. consegui e nem precisei soldar funciona com mc pirata tamb´m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim funciona apenas pra quem nao entende muito muito de eletronica fica mais dificil! E como vc sem soltar, colocou com fita os fios? se dor assim é perigoso pq se escapar pode fechar curto no MC e queimalo!

      Excluir